A pior viagem da vida: MORRETES – PR

Então, em uma viagem a Curitiba com os amigos, alguém surgiu com a ideia de fazer bate-volta em Morretes. Não lembro mais quem dessa essa belíssima ideia (Será que foi a Gisele?).

Enfim, Morretes é uma cidade que fica papo de uns 50 km de Curitiba, mais próxima ao Litoral do Paraná. Eu vejo todo mundo falando as mil maravilhas de Morretes. A galera gosta de pegar o trem e tudo mais e tal. Parece que ir de trem a Morretes é tido como um bom passeio turístico.

Gente, acho que Morretes foi a pior viagem que já fiz na vida. Primeiro que tava um frio do… cão! Morri de cólica. Segundo que a viagem foi muito longa, geeente, acho que eu andando ao lado de fora do trem chegava primeiro que ele. Terceiro que não tinha nem paisagem pra aproveitar, um negócio sem graça à beça (confira no vídeo abaixo), isso quando de repente não ficava tudo encoberto com uma névoa branca.

Maior galera passou mal durante a viagem, eu inclusa, sabe-se lá porque. Fiquei super enjoada e congelando. Os paranaenses que me perdoem. Aí quando finalmente chegamos, não vi nada demais, nenhuma recompensa por tanto sofrimento. Fomos surrealmente assediados por restaurantes, até que finalmente conseguimos optar por um, comemos mal e pagamos caro. Visitei algumas coisinhas lá, bonitinhas até, sabe? Uns passeiozinhos, mas a sensação que prevaleceu foi a de desgosto. Um dia eu ainda volto a Morretes e descubro essa viagem incrível que todo mundo acha que Morretes é, porque não é possível… será que foi o inverno?

Um grande amigo que foi junto teve uma baita duma dor de barriga, uma hora dessas eu convido ele pra contar a experiência aqui…

E um taxista de Curitiba chocado quando eu falei que não gostei de ter ido a Morretes:
– Que isso! Maior tesão subir de trenzinho!!! – Pausa. Pessoas que usão tesão como gíria. Morri.

fotografia em morretes
Bonitinho né?

fotografia em morretes

Pela fotos nem dá pra imaginar né que foi a pior viagem da vida? É isso que as fotos não contam.

Veja também

Dissabores em Santiago Eu gostei de absolutamente tudo no Chile, exceto Santiago. Dentre as poucas capitais da América do Sul que conheço definitivamente foi a que eu gostei...
O pior vôo: Recife – Rio via Hércules Seguindo a sequência da série de piores experiências, onde eu já falei da pior viagem, do pior hotel, hoje vou contar minha pior vôo. Quando eu era pr...
Buenos Aires e meu espanhol “Shakira, Shakir... Buenos Aires foi minha primeira viagem internacional. Fiquei 5 dias, achei bom e suficiente. A recomendação padrão de hospedagem é no bairro Recoleta ...