City Tour em Curitiba – sugestões de parada

Turistas em Curitiba além de muito agradável, é muito fácil.

Turistar em Curitiba é muito fácil graças a linha turismo que é um ônibus especial de dois andares. Até eu que não gosto muito de city tours, achei uma mão na roda. Até porque em Curitiba, os pontos turísticos ficam consideravelmente longe uns dos outros. Ao iniciar o city tour você ganha 5 tíquetes, com 1 você embarca e os outros 4 você usa para descer e reembarcar. Apesar do trajeto começar na praça Tiradentes, você pode embarcar em qualquer ponto.

E aí surge a dúvida. Quais pontos visitar?

Jardim Botânico

Depois de você visitar o Jardim Botânico de Curitiba você vai ficar mais exigente. É lindo. Não vai mais ser qualquer um que vai te agradar ou impressionar.

blogueira no jardim botanico

Ópera de Arame

Esse teatro possui esse nome por causa da sua construção metálica lembrando um arame. Há quem diga que não compense sem ver espetáculo algum, mas eu parei e gostei de ver mais de perto. Não tive a oportunidade de passar por ele à noite iluminado, mas suponho que seja um espetáculo per se.

blogueira na Ópera de Arame, Curitiba, PR

Passeio Público

Um parque muito agradável para passear. Escolha no mínimo um parque para conhecer, se não este, considere também o bosque do alemãoparque tanguá ou parque barigui. São todos adoráveis.

blogueira no Passeio Público

blogueira na Praça Eufrásio Correa, Curitiba, Paraná

Museu Oscar Niemeyer

Só o prédio que abriga o museu já é uma obra de arte por si só.

museu oscar niemeyer




Veja também

O pior hotel da vida: Curitiba Curitiba, a capital mais fria (e talvez a mais organizada) do Brasil. Seu sistema de ônibus biarticulados super eficiente é de dar inveja a qualquer c...