5 coisas que eu faria em Santiago

Esse post é pra você que vai pra Santiago e vai ficar tempo demais. Ou você que já visitou tudo, já conheceu tudo o que eu falei no outro post. Aqui vai um bônus, um extra. Coisas que eu não fiz, mas faria se eu tivesse ficado mais tempo em Santiago.

1 – Plaza de La Aviacion

Aparentemente é uma praça muito agradável que contém uma fonte que rouba toda a cena com seu show. Se a visita for feita a noite ainda assiste tudo isso com cores.

plaza de la aviacion
Foto Nocturna de la Fuente Bicenenario. Foto: Propiedad de David A. Thackeray

2 – Parque De Las Esculturas

Esse é um passeio que eu acho que eu gostaria de fazer, porque eu gostei muito do museu de Rodin em Paris que é mais ou menos no mesmo esquema: esculturas ao ar livre.

parque das esculturas
Foto Parque de las esculturas, Santiago. Autor: Gher

3 – Museu da memória e dos direitos humanos

O museu é gratuito e narra a história recente do Chile. Sobre o governo deposto de Allende e a ditadura cruel de Pinochet. Muitos relatam que é uma experiência ao mesmo tempo forte e encantadora.

4 – Parque Quinta Normal

Aproveitando que estaria perto do Museu da memória e dos direitos humanos, daria uma voltinha despreocupada neste parque. Lá tem o Museu da Educação Gabriela Mistral, que aparentemente conta a história da educação no Chile e leva no nome da ganhadora do prêmio nobel de literatura de 1945.

Há ali o Museu Ferroviário de Santiago a céu aberto, com seus trens e vagões. Também poderá ser encontrado o Museu Nacional de História Natural, com fauna, flora e geografia do Chile.

5 – Museu Interativo Mirador

É um passeio que a criançada a-do-ra! E como eu ainda não cresci, provavelmente gostaria também. É algo para ser feito com bastante tempo e calma. Aparenta ser muito interativo (como o nome sugere), divertido e educativo. Algumas pessoas fazem ressalvas que a região ali não é muito legal, pode ser um pouco perigoso…

Veja também

Roteiro para Santiago, Viña Del Mar e Valparaíso Neste post eu vou falar sobre o que fazem em Santiago, Viña del Mar e Valparaíso. Vou fazer aquela resenha de sempre né, vou contar o que fiz e o que ...
Dissabores em Santiago Eu gostei de absolutamente tudo no Chile, exceto Santiago. Dentre as poucas capitais da América do Sul que conheço definitivamente foi a que eu gostei...
Roteiro de 3 dias no Chile O Chile é um país que usufrui de bons indicadores sociais, é um dos países mais prósperos da América Latina e provavelmente o mais próspero da América...