Disneyland Paris: Devo ir?

Disneyland Paris de Paris só o nome porque o parque mesmo fica em Chessy. Na verdade eu acho mais legal o nome antigo: Eurodisney! Quer saber o que achei e como chegar? Confira!

Primeiro de tudo vou esclarecer meu objetivo de ir lá: gostar e ir pra Disney em Orlando! Eu nunca quis ir a Disney (Orlando), na verdade eu nunca nem pensei em ir a Disney. Muita gente fala as mil maravilhas, que se pudesse ia todo ano, que é impossível não gostar. Amigos mais parecidos comigo dizem “1x na vida basta”. Então meu objetivo era ir, ver se eu ia gostar tanto a ponto de querer ir pra Orlando. Resultado: não rolou. Não que não tenha sido uma experiência legal, eu explico…

Os amantes da Disney que me perdoem, mas continuo sem vontade. Eu gosto de parque, mas não gosto de andar nos brinquedos. Acho o clima de diversão, alegria, adrenalina e euforia muito legais. Gosto da vibração dos parques, mas de andar em brinquedos não. O negócio foi projetado especialmente para te conferir um certa emoção. Feito sob medida. Prefiro experiências mais espontâneas.

Mas vamos ao que importa… Se você já esteve em Orlando (de repente até na Califórnia), esse é um programa completamente dispensável. Pra ser sincera, em termos de brinquedos e atrações, acho até o Hopi Hari melhor. O diferencial é que lá tem os personagens da Disney e o parque é todo tematizado com os personagens né! Eu não me arrependo de ter ido, mas numa segunda visita a Paris, provavelmente não iria.

Lá são dois parques: Disneyland Park e Walt Disney Studio Park. Comprei o ingresso online quando ainda estava no Brasil. O ingresso que comprei me dava o direito para brincar nos dois parques. Fui no Walt Disney Studio Park primeiro (porque é menor, mais sem graça e fecha mais cedo) e de lá fui Disneyland Park, onde tem a diversão mesmo, onde fica a maioria dos brinquedo. Se tiver pouco tempo, vá direto ao Disneyland Park. Se for curiosa como eu sou, vá nos dois, afinal você já vai estar lá mesmo. Dica: fique atento ao calendário no site da Disney, existem diversos tipos de ingressos (quando eu fui, eram 3 tipos diferentes) que são válidos apenas em certos dias específicos. Não vá comprar o ingresso mais barato para depois descobrir que não tá valendo para aquele dia que você decidiu ir.

Transporte

Fui de metrô, é muito simples: Pegue o trem RER A – a cor da linha é vermelha – no sentido Chessy e desça na estação Marne la Vallée-Chessy. Vai tá “Parc Disneyland”. O metrô parisiense é muito bem sinalizado, ajuda os turistas. Desce do trem, segue o fluxo e seja feliz. A estação pra sair é bem no saguão de acesso aos parques, não dá pra se perder. Pra chegar lá leva umas meias hora, 40 minutos.

disney
A única foto que fiz lá porque fiquei mais preocupada em aproveitar o momento e não imaginava que eu ia ter um blog depois

 

Enfim, preparei esse fluxograma pra guiar você que está na dúvida se deve incluir a Disney na sua ida a Paris.

disneyparis
Se tiver com crianças, ignore o fluxograma e simplesmente vá!

Sem querer ser a dona da verdade gente, essa é a minha mais humilde opinião. Sinta-se a vontade para me contrariar de acordo com seus interesses. Basicamente: eu gostei, mas não faria de novo. Se você tiver poucos dias em Paris (tipo uns 4), pula. Se você tiver mais dias (tipo uns 7) e nunca foi em Orlando (ou já foi, mas tá curiosa pra comparar), vá. E uma coisa que me foi favorável é que era primavera e os dias eram bem longos, então consegui brincar nos dois, mas se você for no inverno onde os dias são mais curtos, talvez seja mais interessante ir só ao Disneyland Park.

Veja também

(Des)construindo Paris Vejo muita gente falando que dinheiro não compra felicidade, mas você pode ficar triste em Paris. Que queria tá sofrendo em Paris. Só digo uma coisa: ...
Como engordei 10 kg em 1 viagem a Europa Neste post vou explicar a vocês como engordei 10 kg em 1 viagem a Europa. Ok, admito, 10 quilos é um baita exagero e boa parte da lista você encontra ...
Roteiro de 6 dias em Paris Ah, Paris... Ah Paris. O que dizer de Paris? Uma cidade desesperadora. Isso mesmo, é tão grande, tão cheia de coisa pra ver, pra fazer que várias veze...