Foz do Iguaçu: uma introdução

Foz do Iguaçu é um excelente destino para quem quer conhecer 3 países (Brasil, Argentina e Paraguai) numa viagem só sem falir. É a combinação perfeita entre beleza brasileira, gastronomia argentina e comprinhas paraguaias. A vibração de Foz do Iguaçu é incrível, une em si turistas de todos os tipos do mundo inteiro.

Hospedagem

Eu fiquei no hotel Best Western Tarobá. Quando eu cheguei lá tinha uma moça oriental estrangeira muito bolada na recepção, que por sinal estava lotada, as coisas estavam meio confusas. Minha primeira impressão foi de que era um hotel bagunçado. O que aconteceu foi que quando eu fui pra Foz do Iguaçu estava rolando greve de ônibus e por conta disso muitos funcionários do hotel não tinham comparecido, especialmente as camareiras. Meu quarto demorou para ficar pronto. Não tive problemas quanto a isso, deixei minha bagagem guardada na recepção e fui para as Cataratas, quando voltei me instalei.
O bom desse hotel é que ele tem uma localização privilegiadíssima para pessoas que como eu não dirigem: Ele fica a menos de uma quadra do terminal de ônibus de Foz do Iguaçu. Passada esta confusão do primeiro dia, não tenho mais nada a reclamar deste hotel.

Para baratear, você ainda pode trocar o hotel, por um hostel, o Che Lagarto por exemplo também tem uma localização que facilita a vida de quem vai andar de ônibus por ser perto do terminal.

Transporte

No terminal tem ônibus para qualquer coisa que você queira fazer. Inclusive logo atrás do terminal passam as linhas internacionais que usei para ir pra ir pro Paraguai e pra Argentina (tem de ficar atento ao último horário do trecho Argentina – Brasil pra não ficar preso lá em Puerto Iguazu). Eu esperei bastante pelos ônibus municipais, era greve, a frota estava bem reduzida.
Eu achei táxi lá bem caro, não compensa (a cidade ainda não tem Uber) e alugar carro tem seus inconvenientes…

Terminal de Transporte Urbano

O TTU de Foz do Iguaçu me intriga muito porque é o tipo de coisa que nunca daria certo na minha cidade. É assim, você não paga ao subir no ônibus, você paga para entrar no terminal. Paga, passa pela roleta e aí pronto tá dentro do terminal para pegar o ônibus que quiser. Só que o terminal é todo vazado (para os ônibus poderem sair e entrar). Uma vez dentro do terminal você não paga para tomar o ônibus. Imagine horário do rush aqui no Rio de Janeiro, as pessoas iam pegar ônibus grátis pra sempre!

Tirado do Google Street View

Gente! Óbvio que eu não sabendo desse sistema, saí entrando no terminal por essas plataformas. Eu não sabia que estava fazendo algo errado, saí caminhando pelo meio da rua mesmo. Um cara veio atrás de mim explicando por onde eu devia entrar. O grande negócio é se eu quisesse pegar um ônibus gratuitamente era só entrar mais pelas beiradas, de maneira mais discreta que no meio da rua haha que louco, gente! Como não tomam calotes? Nunca daria certo por aqui… Enfim…

Roteiro

Eu planejei ver estes lugares aqui ó

Em roxinho são restaurantes super-hiper-mega recomendados e badalados em Puerto Iguazu para quem curte e é dessa vibe.

Segui meu roteiro? Definitivamente não. Houveram coisas aí que eu nem fiz e houveram coisas que não tão aí e acabei fazendo. Por exemplo não fui ao parque das aves, mas acabei indo no marco das 3 fronteiras lá na Argentina.

Pra saber meus perrengues, o que achei dos passeios, etc, continue acompanhando que já já vou postar aqui

Orçamento

Observem que eu fui em um feriadão no verão, ou seja, temporada altíssima. Em outras épocas você deve encontrar preços mais em conta. Valores para janeiro/2015
Passagem aérea ida e volta + taxas: R$ 678,52
Hotel para 4 noites: R$ 446,51

Link para o mapa exibido acima

Enquanto preparo o próximo post, divirta-se com o meu 0 talento para Youtuber opinando sobre o parque argentino vs o parque brasileiro:

Ausência de talento para vídeos em pessoa!