Hospedagem no Village das Águas Resort

Neste artigo vou contar para vocês sobre minha experiência de hospedagem no Village das Águas Resort que foi parte do meu passeio ao parque aquático Aldeia das Águas em Barra do Piraí/RJ.

O hotel

O hotel conta com piscina (com bar molhado), sala de jogos e sala de videogames. Na sala de jogos tem uma mesa de ping pong, uma de sinuca e uma piscina de bolinhas. Na sala de videogames tinha um X-box 360 e um Playstation (não lembro o modelo). Achei que haviam poucas bolinhas na piscina e poucos jogos pros videogames. Um ponto positivo que relatam é que aparentemente não se exige, como acontece em outros hotéis, que só se consuma bebidas do bar. Pode levar suas próprias coisas, economizar e ser feliz. Mas não pode levar a toalha do quarto pra piscina e as toalhas da piscina são cobradas a parte.

piscina
Piscina do hotel com os prédios ao fundo

Não fiz nenhuma atividade organizada de lazer, pois eram destinadas a crianças. Todo dia era escrito em um quadro na recepção, os horários e atividades programadas. Também não fiz sauna, não posso opinar.


Mesa de sinuca com piscina de bolinhas ao fundo

Os apartamentos

sala
Sala com varanda, sofá-cama, mesinha e TV

Os apartamentos são bem amplos. Contam com quarto, sala com sofá-cama, cozinha americana, banheiro e varandas. Os quartos apesar de confortáveis não são novos, diria que uma manutenção cairia bem. E talvez resort seja uma palavra muito forte para descrever esse hotel. Há imperfeições grosseiras de acabamento, do ralo do banheiro eventualmente saem aranhas e baratinhas (mantenha o ralo fechado), coisas que normalmente não se esperam de um resort.

cozinha
Não reparem na bagunça da cozinha

quarto
Não reparem a bagunça do quarto também não #blogueirabagunceira

Os apartamentos aparentemente não são padronizados, tem quarto com duas TVS (uma na sala e outra no quarto) e outros com apenas uma. Vi quarto com e sem microondas, na minha cozinha por exemplo não tinha. Também senti falta de talheres nas cozinhas #ficaadica. Não encontrei o cofre que no site dizia existir.

O sinal do wi-fi era bom. Eu particularmente gostaria que disponibilizassem mais travesseiros. Só tinha um para cada um e achei ele tão baixinho.

pia
A pia com o secador ficam do lado de fora. Na parede havia um aviso dizendo que as toalhas eram trocadas em dias alternados por conta de problemas de distribuição de água.

Alimentação

Sobre as refeições, a melhor dica que posso dar é se for optar por somente uma prefira janta ao invés do almoço. São o mesmo preço, mas a janta tem mais variedade e é muito mais caprichada que o almoço. O café da manhã é bom e bem completo. No site há uma baita propaganda sobre a boa gastronomia do hotel, outro exagero.

Enfim é um hotel que em alguns aspectos me parece 3 estrelas e em outros 4 estrelas.



Posts Relacionados:

Veja também

Aldeia das Águas – parque aquático no interi... O Aldeia das Águas é um complexo de Lazer que conta com um parque aquático situado em Barra do Piraí, as margens da rodovia BR 393, a cerca de 150 km ...
Final de Semana em Ilha Grande Ilha Grande é um paraíso que tá aqui pertinho de mim e eu nunca fui sei lá porquê. Acho que a gente não dá muito valor pro que tá perto. Bondinho e...