Passeio de Buggy em Aquiraz/Fortaleza/Ceará

Acredite se quiser, nem só de Beach Park vive Aquiraz. Quando estive por lá tirei um dia para fazer um passeio de buggy. Foi um passeio que eu desdenhei no começo, mas me surpreendeu positivamente: Passei por belas dunas de areia branquinha em um passeio com muita emoção, vi um parque eólico, além praias lindas e um rio com o “insano” natural e skibunda.

Já conversamos que o Beach Park fica em Aquiraz, cidade da região metropolitana de Fortaleza que fica cerca de 32 km da capital. Se você perdeu este post, confira ele aqui. Pois bem, no meu primeiro dia hospedada no Beach Park, reservaram pra mim um passeio onde o bugueiro me buscou e levou no hotel.

Roteiro: Parque eólico + Lagoa de Maceió + Dunas + Rio Catu. Acredite, é mais legal do que parece:

Parque Eólico Prainha

O Ceará é um recordista quando se trata de produção eólica e em Aquiraz podemos ver algumas turbinas em funcionamento.

parque eolico
Eu sei que não caprichei no clique, mas entendam que não tinha pretensão de ser blogueira quando fotografei

Prainha

E se ao olhar para um lado vemos o parque eólico, ao olhar pro outro vemos uma praia pitoresca

prainha

Lagoa de Maceió

Ao chegar na Lagoa de Maceió, inicialmente me senti um pouco assediada com a oferta de todo tipo de serviços desde massagens até passeio de banana. Mas depois de algumas recusas educadas, pude apreciar essa lagoa de águas marrons com tranquilidade.

Lagoa
Águas calmas, ótimas para relaxar

lagoa
Olha o vento, não é a toa que existe um parque eólico

Dunas

O passeio pelas Dunas Móveis pode ser com ou sem emoção. Preferi com e realmente foi muito emocionante, em alguns momentos parecia que eu ia tombar com bugre e tudo ou dar de cara na areia. Achei essa parte do passeio muito bonita. As formações com areias branquinhas, ora me sentia em um deserto, totalmente cercada por areia branca, ora em um paraíso, por causa da vista para o mar

dunas
No Buggy

Areia Dunas
Olha que vista!

Rio Catu

Pra fechar com chave de ouro: a parte mais legal e divertida do passeio. Sabe o brinquedo Insano do Beach Park? Aquele toboágua aberto com queda livre de 41 metros de altura (tipo um prédio de 14 andares)? Então, aqui ele encontra sua versão natural, popularmente conhecido como “Insano Natural”

insano natural altura
Sente a altura

insano natural chegada
Chegada no Rio Catu

E a diversão não acaba por aí, ainda tem o skibunda:

blogueira no skibunda
Senta em cima de uma prancha e vai! (Aviso logo que a prancha descola do bumbum e você se enche de areia haha)

E aí, gostou?

Posts Relacionados:

Veja também

A viagem perfeita: BEACH PARK (melhor viagem) Pra quem não sabe o Beach Park é um parque aquático que fica em Aquiraz, cidade da região metropolitana de Fortaleza - Ceará. É um dos maiores, se não...